fbpx

4 itens para sua empresa começar na internet​

Fala Empresário!
Você está pensando em colocar sua empresa na Internet?!

Separei alguns uns itens básicos para essa primeira etapa, se o seu negócio estiver nesse estágio, essas informações poderão ajudar você.

 

1 – E-MAIL PROFISSIONAL:
De cara para você entrar na internet, vai precisa de ter um e-mail e-mail profissional, não dá para trabalhar no mundo Empresarial com e-mail do Yahoo ou Gmail.
Isso não traz credibilidade. Quando você tem o e-mail profissional, demonstra que a sua empresa pagou por isso. Deve de realizar um cadastro.

2 – DOMÍNIO
A outra coisa é o domínio – endereço para as pessoas encontrarem sua empresa na internet. Fazendo uma analogia, funciona como se fosse um endereço físico. Para acessar sua empresa a pessoa vai ter digitar www.NOMEdaEMPRESA.com.br.

Detalhe: para ele ter um e-mail profissional, você precisa ter um domínio.
Então, entra aí no site registro.br. Consulta a disponibidade de endereço lá, compra um nome que tem relação com seu negócio.

 

3 – SERVIDOR WEB
Para o seu e-mail profissional funcionar, é preciso também de um lugar aonde serão armazenados todas as informações das mensagens de e-mails.

Existem diversos servidores de hospedagem na internet. Sugiro Hostinger ou Hostigator. Mas fica a seu critério. A maioria dos planos de hospedagem web tem pacotes de contas de e-mails incluso.

 

4 – SITE
Agora vamos para o mercado.
O site é o pontapé para seu negócio entrar no mundo digital.
Importante: Tem negócios que precisa de site para vender. Outros nem tanto. E alguns você consegue rodar tranquilamente sem precisar de site. Apenas com rede social.

É fundamental entender a particularidade de cada negócio. Uma coisa que acredito é o Youtube é valido para TODOS os negócios que tem site. Falarei disso em outro texto, blza!

Share on twitter
Share on linkedin

More Insights