Faça sua empresa aparecer no resultados de pesquisa do Google Meu Negócio. DE GRAÇA.

Quando você procura por um produto ou serviço, além de levar em conta indicações de conhecidos, você utiliza o buscador do Google para saber mais sobre a empresa ou até mesmo para ampliar suas opções? De acordo com o especialista em marketing digital e Google Partner, Guilherme Vital, esse costume virou um hábito para muita gente e pode beneficiar diretamente o lucro das empresas, principalmente os negócios locais. “O Google Meu Negócio é uma ferramenta capaz de movimentar o fluxo de caixa de qualquer empresa. Por meio do aplicativo, o buscador propõe transformar as pesquisas em vendas. Além disso, o Google gera um relatório mostrando quantas pessoas visualizaram a empresa, traçaram uma rota para chegar até ela ou entraram em contato por telefone”, explica.

Mas, se inicialmente, o comerciante não quiser ou não puder investir, é possível inserir a empresa no Google Meu Negócio de forma gratuita e só depende do proprietário fazer o cadastro e preencher as informações da empresa. Dessa forma, a loja já começa a ganhar destaque na região em que está localizada. “Outras características podem ser incluídas e enriquecer o ranqueamento da empresa no Google, isso é, melhorar a ordem em que o negócio é exibido no buscador”, esclarece Guilherme. “Incluir o segmento da empresa, descrever os produtos, as formas de pagamento aceitas, a acessibilidade do espaço, se há wi-fi disponível, se o local é petfriendly ou oferece playground infantil por exemplo, também ajudam a exibir o comércio diante de buscas mais específicas”, complementa.

Avaliações do Google: um comércio 5 estrelas

Provavelmente, você já consultou indicações antes de pagar por um produto ou serviço. É provável também, que já tenha desistido de uma compra por uma avaliação negativa. Essa é outra vantagem do Google Meu Negócio, aponta o especialista em marketing digital, Guilherme Vital, “Quem faz uma busca no Google, já é um cliente em potencial. É como se o Google levasse o cliente até a porta da loja que vende o que ele quer comprar. A partir dali, só depende do lojista fidelizar aquela venda e prestar um bom atendimento para ser indicado para outras pessoas”, explica.

O estabelecimento pode ser avaliado de 1 a 5 estrelas, a nota será a média de todas as avaliações já registradas. “Quando alguém avalia uma empresa negativamente, a única forma de reduzir esse impacto negativo é conquistar várias avaliações positivas para equilibrar a média”, ensina Guilherme. Ele orienta que os lojistas deem a devida importância aos comentários deixados na plataforma. “Existem estratégias simples para aumentar o número de avaliações. Você pode deixar um QR Code na fila do caixa por exemplo e, durante o pagamento, pedir ao cliente que avalie o atendimento recebido. Se o proprietário se esforçar em conseguir uma avaliação no Google por dia, isso gera um volume de comentários interessante ao longo de um ano e com certeza, isso pode ser determinante para o cliente no momento da compra”, conclui.

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