Marcos Marques fundou há 12 anos uma empresa que vende extintores e equipamentos de segurança e combate a incêndios e há 10 decidiu investir em marketing. Para isso, contou com a expertise do publicitário Guilherme Vital e hoje está no topo pesquisas no Google.
O negócio começou numa sala de 20m² e hoje ocupa um galpão de mais de 500 metros quadrados. Resultado que o empresário atribui em grande parte ao investimento feito em marketing digital, pela capacidade de prospectar novos clientes, o que potencializou o faturamento da empresa. “O Guilherme está com a gente desde o início, e lá atrás enxergou a importância da divulgação online e nos orientava a apostar no ranqueamento do Google. A concorrência não pensava nisso, então fomos praticamente pioneiros nesse tipo de anúncio e vimos as vendas aumentarem exponencialmente. Hoje o cliente vem até a gente, todo dia”, relata Marcos.
A baixa competitividade entre as empresas do ramo no Google, garantiram a visibilidade do negócio e ajudaram a projetar a loja de Marcos como uma referência no segmento. “Como a REMANSO DO FOGO foi uma das primeiras a ocupar o buscador, nadamos de braçada e conseguimos fomentar no público as buscas pelo serviço que a empresa oferecia, atraindo os olhares dos consumidores quase exclusivamente para os nossos resultados”, explica Guilherme.
O publicitário garante que o marketing digital através do tráfego pago gera caixa e que com o tempo a tendência é os empresários aumentarem o valor investido. “Esse cliente começou investindo R$150,00 e hoje investe 30x esse valor, porque conseguimos ter previsibilidade sobre as vendas. O que ele investia antes em um setor comercial que precisava ligar de número em número, e nas listas telefônicas (que não existem mais), hoje é muito mais prático e com um retorno financeiro muito mais assertivo”, garante o Google Partner.
Reflexos da pandemia
De acordo com o Ministério da Economia, a pandemia causou o encerramento de mais de 1,4 milhão de negócios formais em 2021. Com a redução da concorrência, o publicitário enxerga o potencial das empresas sobreviventes ingressarem no Google. “Com a pandemia, muitas empresas – de vários segmentos – deixaram de existir. Essa é a hora de se destacar ainda mais e gerar bons resultados. Porém, o exemplo do meu cliente já mostra que os resultados não surgem do dia para a noite, mas quem insiste se dá bem”, afirma o publicitário.