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Máquinas e Equipamentos

Está pensando em criar um site para sua empresa de Máquinas e Equipamentos?

Veja aqui algumas dicas que podem te ajudar.

PLANEJAMENTO:

Criação de site para empresa de Máquinas e Equipamentos

1 - Itens básicos para iniciar

E-mail profissional; Domínio; Servidor de Hospedagem

2 - Formatos site mais utilizados

Site Institucional; Site One Page

2 - Informações básicas para publicar

Endereço; Telefone; WhatsApp; E-mail; Mapa

4 - Escopo do site

Produtos; Serviços; Fabricantes; Sobre a Empresa

5 - Página de produtos

Será o elemento principal do seu site

6 - Página de serviços: venda e/ou locação

Deixe claro o que sua empresa faz

Itens básicos para iniciar o site de sua empresa de Máquinas e Equipamentos

E-mail profissional
Traz credibilidade para a comunicação de sua empresa.

Domínio (Seu endereço na internet)
Obrigatório para criação de E-mail profissional.

Servidor de Hospedagem
Local na web aonde é armazenado seus e-mails e site. 

Formatos de site mais utilizados para empresas de Máquinas e Equipamentos

Site Institucional

  • Site com página inicial (home) e páginas internas.
  • Indicado para negócios com maior volume de informações.
  • Possibilita organizar o conteúdo por categorias de assuntos ou produtos.

 

Site One Page

  • Site publicado em única página.
  • Todo o conteúdo da empresa é resumido nesta única página.
  • Indicado para negócios com propósito único de serviço ou produto.

Veja as informações básicas para você colocar no site de sua empresa de Máquinas e Equipamentos

  • Endereço completo
  • Número de telefone
  • Número e link de WhatsApp (De preferência Whatsapp Business)
  • E-mail profissional.
  • Mapa de localização (Integrado com o Google Maps)

Escopo básico para construção do site para quem atua com Máquinas e Equipamentos

  • Página com Mix Produtos: será a prioridade do site
  • Página de serviços: venda, locação ou assistência técnica
  • Página com Marcas dos Fabricantes
  • Página Sobre a Empresa

Em todas as páginas incluir o Call to Action (Chamada para ação) que são Telefone, E-mail e Botão WhatsAPP.

Produtos: será o elemento principal de seu site

Padronize as informações para os produtos:

  • Nome
  • Descrição
  • Ficha técnica
  • Fotos (publicitária e foto de campo)
  • Catálogo de produtos (pdf)
  • Vídeo do produto (através do seu canal no Youtube)


Organize o mix de produtos:

Exemplos:

  • Por categoria: Máquinas Pesadas, Máquinas Compactas, Ferramentas, Peças
  • Por tipo de produto: Escavadeira, Carregadeira, Rolo Compactador, Caminhão Munk
  • Por segmento de atuação: Mineração, Construção Civil, Siderurgia, Agronegócio, Pavimentação
  • Todas as páginas devem ter o Call to Action (Chamada para Ação): telefone, e-mail e botão de whatsapp


Facilite a vida do seu cliente. Lembre-se, a maioria dos usuários dos seus produtos estão no campo de trabalho. Longe de um escritório. As informações precisam ser acessíveis pra quem acessa seu site pelo celular. 

Marca dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos

Capitalize as marcas dos fabricantes em seu site

Crie um mosaico com as marcas:

Exemplo: 

  • Caterpillar
  • Komatsu
  • Volvo
  • Liebherr
  • XCMG
  • JCB
  • Bobcat 


A marca do fabricante é conhecida internacionalmente. É muito provável que seu potencial cliente conheça mais da marca do fabricante, do que das marcas dos dealers ou locadoras. Então, aproveite! Exiba as marcas dos seus parceiros em seu site.


Ah, se você for distribuidor autorizado, destaque essa informação em seu site.

Precisa de ajuda? Assista o vídeo abaixo:

Agende uma conversa

31 3889-2423
Email: guilherme@timemarketing.com.br
Rua Padre Eustáquio, 2040, sala 204, bairro Padre Eustáquio, Belo Horizonte, Minas Gerais, 30720-100